are you tired of this? then return to latest posts
Como já devem ter percebido, ir a concertos é algo que me dá imenso prazer., Já vi uns quantos de bandas que não conhecia e passei a gostar, outros em que já conhecia a banda e foram uma decepção ou então concertos de bandas das quais sou fã e foram noites memoráveis. Há para todos os gostos.
A minha história com os Coldplay é estranha. Não os gramei logo no Parachutes, mas no A Rush of Blood to the Head fiquei rendido; é sem dúvida um álbum soberbo. Este último trabalho, X&Y, foi apenas uma confirmação. Esta não é uma banda qualquer e como tenho o dvd ao vivo, sei que sabem dar um bom concerto ao vivo. Quando ouvi falar pela primeira vez no concerto de dia 23 de Novembro – epá, esta data lembra-me qualquer coisa... hmmm – o primeiro pensamento que tive foi Epá! Desta vez tenho mesmo que ir!
O pensamento que se seguiu foi Epá! Não tens liquidez!
. Uma vez que tinha outras prioridades, quando arranjei financiamento já os bilhetes tinham voado todos. Pena. Fica para a próxima.
Mas há males que vêm por bem! Como não vou a Coldplay, agora tive liquidez – usando o mesmo termo – para ir assistir a um concerto que me intriga bastante. Tive contacto com esta banda/este artista pela primeira vez na Sic Radical, em que fiquei pasmado com a música Hope There's Someone e pelo vÃdeo do mesmo. Um feeling bastante 70's, com uma voz única e potente, fiquei rendido. O álbum homónimo, lançado no ano 2000, é surpreendentemente bom e só há pouco tempo consegui arranjar o seu último trabalho, I Am a Bird Now, visto que não há em stock em nenhuma loja FNAC e todas elas têm para cima de 100 cópias pedidas à distribuidora... a do Colombo está à espera há 4 semanas. o_O Tentei outras lojas, mas sem sucesso. Ainda bem que podemos sempre confiar na net [amazon.co.uk] para nos abastecer. ;)
É difÃcil de descrever a música deles, mas é uma mistura de soul, indie rock, gospel, ...? É difÃcil descrever, especialmente sendo os meus conhecimentos um pouco limitados na área dos "géneros musicais".
Já este ano, surpreenderam tudo e todos – inclusive eles mesmos – ao ganhar o prémio Mercury pelo álbum I Am a Bird Now, um prémio que distingue pela criatividade e não pelo número de vendas.
Tudo isto faz com que o concerto sentado no Coliseu dos Recreios no próximo dia 31 de Outubro seja imperdÃvel. Bilhete, isso já tenho. Agora é só esperar...
Depois de ter assistido ao concerto no Sudoeste 2005, fiquei extremamente bem impressionado pelos dotes vocais e musicais destes marmanjos. Chegaram como quem não quer a coisa e deram um concerto memorável. Agora o Devendra e amigos voltam a palcos portugueses depois do concerto de Agosto e após o lançamento do álbum Cripple Crow em Setembro, chegou a vez da Aula Magna receber estes senhores.
Ainda não explorei muito bem o último álbum, mas por ter ficado com água na boca depois do brilhante espectáculo da Zambujeira em Agosto, este é mais um que com certeza não vou perder. Ainda não tenho o bilhete, mas é uma questão de dias. Alguém quer vir?
Bem, ainda falta bastante tempo para o concerto mas fica aqui um aviso. Os bilhetes vão ser postos à venda dia 22 de Outubro, por isso não deixem acontecer o mesmo que da primeira visita do Jack em que milhares de fãs ficaram sem bilhete porque pensaram Oh, há tempo para comprar bilhete...
e afinal não. Há muita gente que vai querer ir a este concerto e apesar do Pavilhão Atlântico ser bem maior que o Coliseu, não tem uma infinidade de lugares. Depois não digam que eu não avisei. ;)
Comments have been disabled
Sorry about that.
Feel free to engage with me via twitter.
Tweet to @andr3