an ordinary blog — andr3.net

rss feed

my lifestream rss feed

are you tired of this? then return to latest posts

Comentários para todos!

(there's an english version of this post.)

Tenho notado que algumas pessoas visitam o site, lêem as entradas, mas não comentam.

Por isso tenho-me perguntado se será devido ao facto de estar a forçar os utilizadores a registar (o que demora, no máximo, 30 segundos). A única forma de saber é permitir aos visitantes não registados a possibilidade de comentar. Escrevi mais umas linhas de código, et voilá !

Comentários para todosAgora já podem comentar sem estar registados – o que não é nenhuma novidade na blogosfera, mas ainda assim recomendo vivamente a registar-se. Porquê? Bom, assim perderá todas as suas preferências de navegação sempre que fechar o seu browser. Se tiver uma conta criada, pode optar por entrar nela automaticamente e todas as preferências serão carregadas do seu perfil, incluindo o idioma do site, filtro de idiomas, número de comentáriosrápidos, número de entradas por página e o seu fuso horário.

E para mais, os seus comentários serão marcados com uma mensagem a dizer utilizador não registado, o que dá muito mau aspecto. As pessoas fixes registam-se. hehe ;)

Vou deixar esta feature online durante algum tempo, e se vir um aumento no número de comentários, ficará assim. Caso o panorama se mantenha, prefiro a maneira antiga. É melhor para efeitos de identificação (ninguém se passa por ninguém) e mais seguro, especialmente em relação ao spam por comentários.

Por outro lado, o baixo número de comentários pode ter mesmo a ver com a falta de entradas interessantes... hmmmmm... até pode ser isso... bom, logo se vê. ;)

Se encontrarem bugs, agradecia que os reportassem na página de feedback. Obrigado.

Comments

↑ top