are you tired of this? then return to latest posts
(there's an english version of this post.)
Tenho notado que algumas pessoas visitam o site, lêem as entradas, mas não comentam.
Por isso tenho-me perguntado se será devido ao facto de estar a forçar os utilizadores a registar (o que demora, no máximo, 30 segundos). A única forma de saber é permitir aos visitantes não registados a possibilidade de comentar. Escrevi mais umas linhas de código, et voilá !
Agora já podem comentar sem estar registados – o que não é nenhuma novidade na blogosfera, mas ainda assim recomendo vivamente a registar-se. Porquê? Bom, assim perderá todas as suas preferências de navegação sempre que fechar o seu browser. Se tiver uma conta criada, pode optar por entrar nela automaticamente e todas as preferências serão carregadas do seu perfil, incluindo o idioma do site, filtro de idiomas, número de comentáriosrápidos, número de entradas por página e o seu fuso horário.
E para mais, os seus comentários serão marcados com uma mensagem a dizer utilizador não registado, o que dá muito mau aspecto. As pessoas fixes registam-se. hehe ;)
Vou deixar esta feature online durante algum tempo, e se vir um aumento no número de comentários, ficará assim. Caso o panorama se mantenha, prefiro a maneira antiga. É melhor para efeitos de identificação (ninguém se passa por ninguém) e mais seguro, especialmente em relação ao spam por comentários.
Por outro lado, o baixo número de comentários pode ter mesmo a ver com a falta de entradas interessantes... hmmmmm... até pode ser isso... bom, logo se vê. ;)
Se encontrarem bugs, agradecia que os reportassem na página de feedback. Obrigado.
Comments have been disabled
Sorry about that.
Feel free to engage with me via twitter.
Tweet to @andr3