an ordinary blog — andr3.net

rss feed

my lifestream rss feed

are you tired of this? then return to latest posts

Codebits 2008

This post will be written in Portuguese, since it's a local event. It's heavily inspired by the Yahoo! Hackday, but if you want to know more, please, leave a comment and I'll be happy to answer.

 

Logótipo do Codebits 2008

 

Estamos naquela altura do ano. Altura do Codebits! O ano passado, a primeira edição garantiu um lugar especial no coração de geeks por todo esse Portugal. Pelos pequenos teasers que foram sido lançados no Blog do evento, este ano ainda vai ser melhor!

E claro, não podia deixar de lá estar. Cá está o meu perfil na Intra do evento. Graças ao Celso, aquilo está carregadinho de XFNs e hCards. :D

Este ano, fui convidado a fazer uma workshop sobre um tema que me interessa bastante e que não deverá ser surpresa para quem lê o blog — microformatos. Na altura tive receio de ficar marcado como "O gajo que não se cala com microformatos", mas uma vez que nunca fiz nenhuma sobre este tema num espaço público (ambas as vezes foram formações internas), aceitei o convite.

Aqui fica a sinopse publicada no site do Codebits:

Os microformatos têm-se vindo a afirmar nos últimos anos como uma peça vital no futuro da web. Dada a sua facilidade de implementação e o aumento do suporte destes formatos em várias frentes, há cada vez mais sites a produzirem conteúdos com estes formatos embebidos.

Nesta workshop iremos dar uma introdução ao conceito, uma visão geral dos formatos mais predominantes e mostrar várias formas de os consumir _hoje_ na web.

 

Vai ter por base a apresentação que publiquei há umas semanas, no entanto, foi alterada para estar mais próxima da realidade do codebits. Para além disso, foi actualizada com algumas novidades que sugiram entretanto. Também irá incluir uma série de exemplos e possibilidades para talvez despertar a imaginação dos participantes e poderem assim criar projectos para o concurso do Codebits que tirem partido da miríade de microformatos que existem por essa web fora.

Ora tomem lá um sneak-peek:


um preview da apresentação


Se tens dúvidas ou críticas sobre os slides que publiquei, aparece e coloca questões!

Até lá? ;)

Mal posso esperar pela edição de 2009. Ano passado: quadrados. Este ano: cubos. Próximo: hipercubo? :D

Comments

↑ top